TOP 15 Dicas de Como Abrir uma Loja Fisica com Pouco Dinheiro

Como montar uma loja de roupas?

Se você está naquele momento em que se tornar um empreendedor é um dos seus maiores objetivos e também vive apaixonado por moda e tudo o que ela nos traz. Parabéns, porque você encontrou seu site! Hoje contamos os truques de como montar uma loja de roupas. Você se atreve?

Conteúdo desta página

  • Por onde começo a criar meu negócio?
  • Como escrever um plano de negócios?
  • Como solicitar financiamento para abrir uma loja de roupas?
  • Como decidir entre Ecommerce ou Comércio Tradicional?
  • Encontrar fornecedores para minha loja de roupas
  • Como posso decorar o meu negócio têxtil?
  • Realizar a abertura da minha loja de roupas com sucesso

Por onde começo a criar meu negócio?

Primeiro descreva o seu negócio. A frase “ninguém começa a casa do telhado” está muito de acordo com a gente, e hoje temos no mercado uma infinidade de propostas para empreender que geralmente acabamos com um pot-pourri de ideias muito pouco esclarecidas. No caso de lojas de roupas , também há uma grande possibilidade de opções. É por isso que definir aspectos como: público-alvo e seus interesses, presença no mercado, fornecedores, etc. Eles o ajudarão a criar uma mentalidade que o ajudará a cometer menos erros no futuro.

WINE ambiente

Também recomendamos neste momento que você não esqueça características de grande importância como tipo de empresa, licenças essenciais, registro de marca, se necessário, etc.

Depois de descrever como você quer que seu negócio seja, procure informações sobre todos os tópicos que você considerou fundamentais. Expande os dados e altera tudo o que está errado ou não se ajusta totalmente à realidade. Por exemplo, se você decidir que sua loja será voltada para jovens entre 18 e 30 anos, poderá descobrir que o que realmente os motiva hoje são as compras online, então com certeza sua ideia de como abrir uma loja têxtil terá uma abordagem diferente.

O próximo ponto é mais fácil, e é que uma vez que todos os aspectos de sua loja de roupas tenham sido definidos e confirmados, é a sua vez. É hora de determinar todas as características que fazem você ser você . Mas não se preocupe, não se trata de se definir fisicamente, mas sim de saber quais habilidades você possui comercialmente. Você pode começar especificando perguntas como:

  1. Habilidades de negócio.
  2. Capacidade de organização e liderança.
  3. Conhecimento e experiência no setor. Nosso conselho é que, se você não possui nenhum desses, deve treinar em centros especializados nesses tópicos. Além disso, cercar-se de uma equipe de profissionais qualificados para prestar seus serviços é fundamental e muito positivo. Não só para o seu negócio, mas também para você.

Como escrever um plano de negócios?

Muito bem! Você já fez a parte mais difícil. O próximo passo que você deve dar é organizar todas as informações que você tem oficialmente. Todas as empresas precisam de um plano de negócios e o comércio têxtil não seria menor. Mas, de que adianta se eu já tenho minhas ideias claras? Pois bem, este documento não servirá apenas para organizar todos aqueles pensamentos que já possuem um formulário, mas você poderá utilizá-lo para temas como solicitar financiamento a bancos ou afins ou antecipar possíveis incidentes que possa encontrar. Até mesmo estabelecer metas e saber se você as está cumprindo ou não o ajudará a mudarabordagens e estratégias do seu comércio. Mas, acima de tudo, o que este documento lhe servirá no início será saber como montar sua loja de roupas.

Saiba como montar uma loja de forma profissional, se atente a itens como Cabides para roupas, manequim, gondolas de madeira e gondola de vidro, além de conectivos para ajustar a loja toda

Alguns dos elementos que não podem faltar neste relatório são:

  1. Definição da empresa. Nesta seção, não se concentre apenas em explicar que será uma loja de roupas. Mergulhe em tal escala que você explique cada pequeno detalhe. O nome da empresa, a missão, visão e valores com os quais você quer se identificar , etc.
  2. No próximo ponto fale sobre seus produtos. Como estes diferem de outros similares, tanto o preço de aquisição quanto o preço final e como você obterá a mercadoria: se através de fornecedores (produtos já acabados) ou através de sua própria fabricação (neste caso você deve explicar a aquisição de matérias-primas ). Essas seções ajudarão você a conhecer melhor seus artigos e se tornar um profissional.
  3. É a vez dos seus clientes . Diga por escrito quem são, onde estão e o que gostam e motivam. Nesta seção, recomendamos que você fale sobre clientes em potencial (são todos aqueles que têm a possibilidade de comprar um produto, mas nunca o fizeram) e reais.
  4. Não se esqueça da questão financeira . Especifique quanto você tem e quanto precisa , pense que deve ser uma estimativa, não é necessário fazer um cálculo perfeito. Esta seção será muito útil para solicitar financiamento externo e saber quanto capital você deve investir. Não se esqueça de incluir o custo dos funcionários, materiais decorativos, móveis…
  5. Por fim, crie uma seção em que você explica como promoverá seu negócio . As Redes Sociais, o seu Logótipo impresso nas suas Malas, a Publicidade Convencional ou o Street Marketing são apenas algumas formas de promover a sua loja têxtil.

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