Capela do Convento Santíssima Trindade-S.Paulo SP-Brasil

conv5“Missionárias Servas do Espírito Santo” é uma congregação missionária internacional pertencente à igreja católica, presente em 43 países, nos cinco continentes, sob o lema de prestar serviço em situações de fronteira e onde a vida se encontra mais ameaçada. Algumas das principais atividades missionárias envolvem: Educação, Saúde, Catequese, Formação de Lideranças, Crianças carentes e idosos, Serviço Pastoral nas comunidades das periferias e do interior.

No Brasil, além da organização religiosa, ou canônica, as missionárias também têm a sua organização jurídica, como entidade sem fins lucrativos, de natureza beneficente, religiosa e cultural. Atualmente quem representa juridicamente a congregação diante dos poderes públicos e da sociedade civil é o Instituto Trinitas (nome escolhido em homenagem à Santíssima Trindade, que é o centro da espiritualidade e vida missionária das irmãs).

As primeiras irmãs da congregação chegaram ao Brasil no dia 20 de agosto de 1902 e deram início à Província Stella Matutina, em Juiz de Fora – MG.
Em 1953 a sede foi transferida para São Paulo. A rede de educação é formada por várias escolas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e S. Paulo, cidade onde encontramos o Convento Santíssima Trindade, sede da congregação e do instituto Trinitas e onde
sem sair de São Paulo encontramos um lugar bonito e tranquilo. Ao entrar no convento temos impressão de estar numa cidade do interior. É difícil acreditar que estamos no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.

O espaço total do convento possui 6.800 m² de área construída e propicia uma atmosfera ideal para recolhimento, lazer e troca de ideias, contendo capela, auditório, salas de reunião, jardins, campo de esportes e amplo estacionamento. Os espaços podem ser locados para Retiros, Seminários, Cursos, Encontros, Palestras, Conferências, Congressos, Celebrações e Casamentos.

A belíssima capela do convento tem capacidade para 200 pessoas e foi recentemente reformada. A integradora de sistemas Ecorporative já havia feito outros serviços de áudio e vídeo para o convento e novamente foi acionada para reformar o antigo sistema de som da igreja, que não estava mais funcionando de maneira correta.

O Line Array Slim SR-H3L fabricado por TOA Corporation foi selecionado para uso na capela, juntamente com o microfone TOA gooseneck modelo EM-800. “Todos que visitam a igreja durante missas ou casamentos gostam muito do resultado sonoro e ficam ‘procurando’ onde as caixas de som estão instaladas”, diz o sr Francisco Junior, que é responsável pelo departamento de sistemas e TI do instituto Trinitas.

Para saber mais detalhes em relação a locação dos espaços, entre em contato com a administração: Rua S. Benedito, 2146, Sto. Amaro, S. Paulo-SP-Tel (11) 5687-7229            http://www.novosite.ssps.org.br/

Texto autorizado em 28 de novembro de 2016 por Francisco Assis P. Junior, 
Gente de TI e sistemas - depto. Tecnológico do Convento Santíssima Trindade.
conv7

Clique e amplie

conv-8

Clique e amplie