Colégio Soka – S. Paulo-SP Brasil

Colégio Soka inaugura sede própria

Um edifício novo em folha, com vários andares, amplos espaços, quadras esportivas, refeitório e muito mais. O colégio está com tudo preparado para receber os estudantes do Fundamental 1 e 2 e o inovador Ensino Médio Soka para o ano letivo de 2017.

“A educação é o empreendimento prioritário e de máxima importância para que as pessoas possam viver de forma mais humana e íntegra.” A frase é do pacifista Daisaku Ikeda, 89 anos, fundador da rede de escolas Soka, marca que chancela empreendimentos educacionais pelo mundo: do Infantil às conceituadas Universidades Soka – do Japão e da América.

No Brasil, a Soka consolida em 15 anos de atividades esse bem sucedido modelo educacional baseado na criação de valores humanos, graças à parceria entre professores, pais, alunos e funcionários. Este ano, a escola renovou sua marca, na esteira da expansão, modernização e alinhamento com a evolução de propósito dessa humanista metodologia de ensino.

Projeto e execução foram auditados pela Fundação Vanzolini, ligada à USP, recebendo selo de excelência em Sustentabilidade. Alinham-se ferramentas pedagógicas  modernas em meio a um ambicioso plano de carreira internacional. Uma estrutura que fará toda a diferença para os cidadãos globais do futuro.O colégio se edifica à visão e prática global da Educação de Valor.

TOA Corporation tem a honra de participar deste magnífico projeto, equipando este colégio de uma maneira nunca vista no Brasil. Todo o sistema de sonorização e comunicação IP dos vários ambientes foi instalado pela empresa MAIRIDEN. O projeto foi feito em conjunto pela Mairiden e por TOA CORPORATION.

Vários ambientes da escola contam com microfones sem fio WS-5225, mixer/amplificadores da linha A-2000 e caixas de som pendentes, modelo PE-304, e arandelas PC-658R.

Além disso, na quadra superior, o sistema de som é incrível, preparado para realizar os eventos do colégio Soka, garantido por line array TOA HX-5B-WP, protegido contra intempéries, uma vez que as quadra está exposta ao tempo.

Todas as salas de aula tem comunicação direta com a área administrativa. Em caso de necessidade, os professores podem conversar com o pessoal de apoio, pois cada sala possui sistema intercom TOA interligado com a área administrativa.

Para permitir comunicação em tempo real, foram instaladas em cada sala door stations RS-140 com caixas de som BS-633A e BS-634, além de interface N-8010RS e estações master N-8600MS.

A direção pode, também, a partir das estações master N-8600MS realizar chamadas via voz pelo edifício todo, não apenas em salas de aula, mas também em áreas comuns, seja por grupo de zonas ou em todo o prédio de uma só vez. Chamadas via voz de emergência também podem ser feitas, caso seja necessário

Certamente nenhuma outra escola no Brasil está preparada neste nível, permitindo conforto e segurança a todos dentro do edifício através de um sistema de sonorização e comunicação tão sofisticado.

Para saber mais sobre o novo colégio Soka:

Fones: 11- 5060-3300 – Mail: [email protected]

http://colegiosoka.org.br/

Texto autorizado em 04 de janeiro de 2017 por Maurício Sallum, Gerencia Divisão de Manutenção e Obras, ASSOCIAÇÃO BRASIL SGI.