Atlantica Hotels-S. Caetano do Sul-SP-Brasil

atlantica-official-2 atlantica-official-1

 

Em outubro de 2016, a rede Atlantica Hotels inaugurou o Quality Hotel São Caetano e o Comfort Hotel São Caetano. Segundo Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica, a escolha por São Caetano deve-se por ser uma cidade bem próxima à capital, com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. “São Caetano tem uma localização estratégica, marcada pelo desenvolvimento industrial petroquímico e automotivo, notadamente por abrigar o Terminal da Petrobras e a sede da General Motors. É considerada a melhor cidade brasileira para se viver, de acordo com a ONU”, afirma a executiva. São Caetano está em plena expansão, com forte economia e possuindo matrizes e filais de várias empresas instaladas na cidade. Pessoas de diferentes regiões de São Paulo trabalham neste belo município.

Localizados no Espaço Cerâmica, maior projeto de revitalização urbana do Brasil, situado num terreno de 300 mil m² em região nobre de São Caetano, os hotéis oferecem excelente opção de hospedagem para quem viaja a negócios ou lazer para a região do ABC. Apenas atravessando a rua, os hóspedes podem visitar o ParkShopping São Caetano, que dispõe de cinema, restaurantes, bancos e lojas de grifes renomadas.

“Faltava a São Caetano opções de hospedagem de padrão internacional, ainda mais num bairro planejado, como o Espaço Cerâmica, onde congregam-se comércio, serviços e lazer”, declara Ariovaldo dos Santos, um dos investidores do complexo hoteleiro.

“São Caetano do Sul emerge também como uma das principais opções de cultura e lazer do nosso país, com inúmeras programações em teatros, anfiteatros, auditórios e em parques municipais”, cita o gerente geral do complexo em São Caetano, sr. Marcel Bicca, profissional que acumula 18 anos de experiência no setor hoteleiro, entre os quais 11 anos na Atlantica.

No Comfort Hotel São Caetano, são 178 apartamentos, distribuídos em 15 andares. Todos os quartos também contam com cama King size ou duas camas twin.

Já o Quality Hotel São Caetano possui 118 apartamentos muito confortáveis. Nos quartos de categoria Business Class o cliente conta com a “Cama dos Sonhos”, que é preparada com enxoval com lençóis luxuosos e travesseiros extras e onde o hóspede pode também contemplar uma vista panorâmica da cidade e optar por café da manhã no quarto.

Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra em ambos os empreendimentos, conexão para internet wireless nos apartamentos, café da manhã, room service 24 h, restaurante e business center. A área de eventos é unificada, possuindo três salas de reunião muito bem equipadas, perfeitas para a realização de eventos corporativos, sociais, conferências e treinamentos. Uma área de lazer comum, com fitness center completo, atende aos hóspedes dos hotéis.

Visando atender aos portadores de necessidades especiais, cada hotel tem cinco apartamentos adaptados, com amplo espaço para circulação de cadeirantes e diversos equipamentos para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção. O estacionamento com 296 vagas cobertas também atende a ambos os hotéis.

TOA Corporation orgulha-se de fazer parte deste empreendimento com o sistema de sonorização VX-2000 que foi instalado pela empresa Autobras e cobre lobby, restaurantes, fitness center e halls de elevadores. Juntamente com microfones RM-200M, matriz M-9000M2, amplificadores e caixas de som PC-648R, o sistema de som é utilizado para auxiliar no conforto dos hóspedes, gerando fundo musical 24h. O timer interno do VX-2000 está programado para tocar música em todas as áreas do hotel entre 09 e 20h, sendo que ocorre mudança automática à noite, desligando a música em áreas que estão mais próximas das acomodações. Se os colaboradores do hotel precisam, podem utilizar os microfones para realizar anúncios por voz, para localizar pessoas nos edifícios ou para gerar avisos importantes de última hora. O sistema de som TOA VX-2000 é certificado pelo padrão europeu EN54. Nestes dois hotéis, nosso áudio também está interligado com o sistema de detecção e alarme de incêndio, assim, em caso de alguma ocorrência neste sentido, mensagens de alerta e orientação são geradas automaticamente, pois estão gravadas dentro do próprio gerenciador TOA VX-2000SM. Todo o sistema VX-2000 é monitorado de ponta a ponta, desta forma, se algo de errado ocorrer, são gravados logs de operação e erros, facilitando a identificação para solução posterior de problemas. Um amplificador de backup está 24h ativo, pronto para assumir a posição de qualquer outro amplificador, caso um deles pare. Assim, o conforto dos hóspedes vai além da música ambiente, gerando também mais segurança a todos que circulam pelos hotéis.

Marcel Bicca, gerente geral dos dois hotéis, elogiou a qualidade do equipamento TOA. Alan Barroso e Jonatas Lopes, ambos da área de TI da Atlantica, acompanham todas as instalações de novas unidades hoteleiras e mencionaram que o sistema de som TOA é um marco dentro da rede Atlantica em termos de qualidade e funcionalidade.

Para conhecer mais, basta visitar o link:
http://www.atlanticahotels.com.br/hoteis/sao-caetano-do-sul

Texto autorizado em 04-11-2016 por Gustavo Minatel | Gerente Sênior de Marketing-ATLANTICA HOTELS